Tenha uma horta em casa!

18/03/2021 10:00:00

Por: Fernanda Reis

Tenha uma horta em casa!

Ano passado repentinamente nos vimos isolados aprendendo a fazer tudo de uma nova maneira. Estudar, trabalhar e se exercitar ganharam um novo formato e não foi diferente com nossos hobbies. Fazer horta em casa foi uma das pesquisas mais procuradas segundo o Google e como nunca é tarde para começar vamos trazer nesse texto algumas dicas básicas para você cultivar temperos e ervas em casa.

Primeira escolha um ambiente que tenha iluminação natural, se for fazer em apartamento escolha lugares perto de janelas ou que locais que recebam bastante luz solar. Se for fazer em casa quintais descobertos são a melhor opção.

A segunda escolha é onde plantar, no mercado há uma variedade de vasos dos mais simples aos autos irrigáveis, mas também dá para ser mais sustentável fazendo vasos de embalagens, garrafas pet e também produzir seu próprio vaso de cimento.

A terceira é a preparação do solo prefira terra adubada para ter mais sucesso ao plantar, antes de colocar a terra no vaso é preciso fazer uma camada de drenagem com pedriscos ou argila, depois areia e aí sim a terra, desse modo evitamos que a terra escorra durante as regas. Se preferir dá para utilizar a terra do seu quintal, mas antes é preciso limpar e adubar ela para receber as plantinhas.

Legal, mas o que plantar? Comece com ervas e temperos além de ser um auxilio nas refeições e chás, são o que tem maior probabilidade de dar certo, segue aqui algumas espécies para você se aventurar:

- Alecrim

- Manjericão

-Orégano

-Capim-limão

-Hortelã

Mas o serviço não acaba por aqui é preciso cuidar das horta, dê uma pesquisa sobre a espécie que você plantou e saiba se ela gosta de muito de sol, qual a frequência de rega e como fazer a adubação mais correta.

Além de todas as qualidades alimentares que essa horta vai te trazer, ela também servirá como um elemento de decoração na sua casa, um cantinho verde que trará para sua casa um pedacinho da natureza que estamos privados de tocar.

Pratique a horta terapia e se divirta com seu novo hobbie!

  Voltar