TURISMO OU NEGÓCIOS: BROTAS É SEMPRE UMA BOA OPÇÃO

 

O Hotel Fazenda Areia que Canta, um dos mais conhecidos de Brotas, é um hotel, mas sem deixar de lado a rotina de uma fazenda. Tem as dimensões de uma fazenda, com toda natureza ao redor, mas sem deixar de lado o conforto de um grande hotel. Parece “tostines”, mas com certeza você e sua família, ou você e sua empresa sairão de lá com a sensação de terem vivido uma experiência única.

foto2

O nome vem da fonte de água mineral que fica em seu território, que tem o fundo formado por uma areia muito branca que emite o som parecido com o de uma cuíca quando friccionada, daí o nome Areia que Canta. O mergulho na nascente é uma das atividades preferidas dos visitantes. Trata-se de um lago em meio à mata, com águas límpidas e areia de cristal de quartzo (muito fina). Tudo é muito preservado, por isso as visitas são programadas e feitas com guias, sendo que entram na água grupos de 5 a 7 pessoas de cada vez, sempre de coletes salva-vidas. Um pouco à frente, a diversão fica mais radical, com travessia de uma corredeira com cabo-de-aço e mergulhos em lago abaixo de uma cachoeira.

foto3

Venha descobrir por que a areia canta

Opções não faltam. Lazer ou descanso, você escolhe

Um grande lago proporciona passeios de pedalinhos, barco de alumínio e caiaques. São vários lagos menores, inclusive um destinado à pesca esportiva com vários tipos de peixes. Duas tirolesas pequenas fazem a festa de crianças e adultos, sendo que uma delas tem queda em um pequeno lago com fundo de areia. As trilhas levam a um passeio incrível pela mata, tendo ainda dezenas de árvores frutíferas, sempre à disposição dos hóspedes. Passeios de bicicletas, charrete, trator (para visita aos laranjais) e caminhadas para corredeiras e cachoeiras preenchem o tempo dos turistas. O hotel tem também uma velha moenda, que funciona todos os dias para oferecer caldo de cana (garapa) aos hóspedes.

 

foto5b

A natureza privilegia os hóspedes com muitos passeios especiais

foto7b foto 6b

Voltando pra área do hotel, os hospedes podem escolher ficar nas suítes com vista para o bosque, ou para o lago e pôr do sol, ou ainda para o laranjal e cuestas de Brotas. Há ainda as opções de apartamentos com mezanino e hidromassagem. Também faz parte da infraestrutura do hotel piscina aquecida e coberta, sauna, quadra de tênis, redários para uma boa soneca, salão de jogos, brinquedoteca com fogãozinho de lenha de verdade, bicicletas e monitores para recreação. Este item merece destaque, pois as crianças sempre têm muitas atividades com a equipe de “tios” que organizam várias brincadeiras e atividades culturais ligadas à tradição e à cultura da região.

 

As crianças sempre com a supervisão dos “tios” tem atividades  o dia todo

As crianças sempre com a supervisão dos “tios” tem atividades o dia todo

foto8b

A estrutura do hotel proporciona momentos de relaxamento e descanso

A estrutura do hotel proporciona momentos de relaxamento e descanso

 

Comida com gostinho da fazenda, serviço de hotel

 

foto11   foto12

O restaurante é aberto a  visitantes, não apenas hospedes, e oferece um delicioso cardápio com receitas tradicionais do interior. O forno à lenha é aceso logo pela manhã, e dele saem muitas delícias.  As verduras vêm da própria horta, os sucos são naturais e os doces artesanais. Tudo é coordenado por uma nutricionista. Comida tradicional de fazenda, saudável e deliciosa.

Restaurante aberto para hóspedes e visitantes todos os dias.

 

Ecoturismo: passe UM DIA inesquecível na Areia que Canta

foto 4b

Com uma única taxa de visitação você tem direito ao “CIRCUITO DAS FRUTAS E RELAXAMENTO” com 15 atividades + SEGURO + UMA DAS OPÇÕES ABAIXO À SUA ESCOLHA:

  1. “CIRCUITO DAS ÁGUAS”, incluindo as trilhas, a visita à nascente da Areia que Canta e todas as atividades no Rio Tamanduá.
  2. “CAVALGADA PELA FAZENDA”: deve ser agendada antecipadamente em nossa recepção ou com seu agente de viagens.
  3. ALMOÇO no Restaurante Areia que Canta, com cardápio variado incluindo buffet quente, frio e sobremesas.
  4. CONSUMO da taxa de visitação na Loja da Fazenda ou no Bar Terraço da Fonte.

TAXA DE VISITAÇÃO:
Adultos: R$ 40,00
Crianças 5 a 11 anos: meia entrada.
Crianças até 5 anos: não pagam acompanhadas dos pais.
Obs.: a estrutura do HOTEL é de uso exclusivo dos hóspedes.

Conheça os detalhes destes e outros passeios no site www.areiaquecanta.com.br

 

 

QUE TAL FAZER SEU EVENTO CORPORATIVO AO LADO DE CACHOEIRAS?

foto 14

Com a procura cada vez maior por uma estrutura adequada longe dos grandes centros urbanos, os hotéis do interior paulista são o alvo da vez entre as empresas que pretendem organizar um congresso de pequeno ou médio porte, treinamento ou reunião. E o Areia que Canta também é um dos destaques neste setor corporativo. O hotel oferece, além de tranqüilidade, 3 salas com ar condicionado e capacidade para 40, 100 e 200 pessoas, respectivamente – todas equipadas com TV, vídeo, DVD, flip chart e data show, sala de apoio com telefone, fax, computador, impressora e wi-fi, sala para coffe e sanitários. Isso sem contar o campo experiencial para atividades ao ar livre e local para provas de orientação. Tudo isso adaptado para portadores de necessidades especiais.

O destino é ideal para dinâmicas que podem ser realizadas nos espaços naturais exclusivos do hotel, além, é claro, do aproveitamento das áreas de lazer, tanto como cenário para atividades em equipe quanto nas pausas da programação. A garantia é de um dia de trabalho produtivo e descontraído, que pode terminar no campo de futebol, na piscina, ou na rede da varanda. A qualidade dos serviços corporativos oferecidos pelo Areia que Canta é comprovada em seu hall de clientes. Entre eles estão Ambev, Roche, Perdigão, Nestlé, Würth do Brasil e Votorantim.

 

Serviço:

Areia que Canta Hotel Fazenda & Ecoturismo

Fazenda Tamanduá – Rodovia SP 225, Km 124,5 Brotas /SP

Tel: (14) 3653-1382

www.areiaquecanta.com.br

 

 

foto1b